Fatores que agravam o ronco
Vale destacar que o ronco também é agravado por alguns fatores, como a obesidade, tabagismo, uso de medicamentos que acabam relaxando a musculatura da faringe, consumo excessivo de álcool e uso de substâncias sedativas.
Ainda, pacientes que sofrem com asma ou asma noturna também estão propensos a roncarem durante o sono.
Como funciona o tratamento do ronco?
Uma das formas de tratar o ronco ou a apneia do sono é com um procedimento cirúrgico. A depender do grau e da caso clínico do paciente um tipo de técnica pode ser recomendado. De modo geral, a cirurgia da seguinte forma: o médico faz a remoção de alguns tecidos moles da garganta para aumentar a passagem de ar na região. É feita através da boca ou do nariz, sem que tenha a necessidade de incisões, curativos ou pontos.
Todo o procedimento deve ser feito por um otorrinolaringologista especializado e com expertise na área. Além disso, a cirurgia de é feita priorizando a saúde do paciente e feita pensando em oferecer o maior conforto possível no tratamento.
Entre em contato com os profissionais da clínica Otovision, escolha o melhor dia e horário e faça o agendamento da sua consulta com um otorrinolaringologista. Opte por realizar tratamentos com quem mais entende do assunto e com quem realmente quer garantir a sua saúde. Cuide de você e invista em sua qualidade de vida e bem-estar.